Marketing de Afiliados: O Que é e Como Lucrar Alto Nesse Mercado

marketing de afiliados

Você sabe o que é marketing de afiliados? Já ouviu falar deste termo em algum site da internet?

Os afiliados são profissionais que desenvolvem negócios e trabalham promovendo produtos de terceiros em troca de uma comissão por cada venda realizada em uma plataforma.

Normalmente, esses produtos estão hospedados em plataformas que facilitam o trabalho de quem quer iniciar neste mercado altamente lucrativo rapidamente.

No Brasil, as principais plataformas de afiliados são a Hotmart, Monetizze e Lomadee. Você pode se cadastrar gratuitamente e iniciar hoje mesmo se quiser!

Como começar no marketing de afiliados da maneira certa

Olha, eu sei que muitas ideias de negócio podem surgir em sua cabeça, é normal com esse mar de informações que temos hoje na web.

A maioria dos usuários de internet que conhecem essa modalidade de negócios acaba começando errado, e isso é péssimo, pois o mercado está cada vez mais competitivo.

Eu entendo isso completamente, pois sei que quase todos vieram de empregos tradicionais que nunca sequer citaram esse termo na empresa em que trabalhavam … normal.

Então, se você quiser iniciar certo e ter destaque dos demais, será preciso acompanhar os profissionais que já ganham muito dinheiro nessa área, seja no Brasil ou exterior.

Aqui no BR temos o professor Alex Vargas, que já é afiliado profissional e também criador do curso Fórmula Negócio Online, onde ensina exatamente isso que estou lhe mostrando agora.

Se você pensa em desenvolver negócios a longo prazo, é com ele que você deve aprender e manter contato.

Pensar fora da caixa sempre

Devido à alta competitividade no mercado, é necessário que você pense fora da caixa desde o início.

Para saber como se faz isso, recomendo que leia nosso outro post aqui no blog, onde revelamos estratégias de marketing digital para crescer seu negócio online rapidamente.

Mas não fique preso a isso, use apenas para ter uma base sólida e depois crie uma maneira de incrementar mais armas poderosas em seu arsenal de afiliado, como por exemplo, a utilização do Linkedin, uma rede social específica que abre portas para muitos iniciantes.

Se você pensa em desenvolver mini-sites ou blogs para vender os produtos da sua preferência, use as melhores táticas de SEO para conseguir ranquear bem no Google e outros buscadores famosos, por exemplo.

A médio longo prazo, você verá que o tráfego orgânico é o melhor amigo dos afiliados e pode gerar muito, mas muito dinheiro mesmo! (na casa dos milhões)

Participar de eventos da área

Essa também é uma estratégia bacana e muito utilizada pelos maiores nomes de marketing de afiliados do mundo!

Fazer networking te permite conhecer pessoas incríveis que estão fazendo a diferença positiva na vida de muitos através de seus negócios digitais.

Só pra você ter uma ideia, aqui no Brasil temos sim, eventos excelentes que tratam disso, como por exemplo, o Fire Festival da Hotmart, e o Afiliados Brasil do Paulo Faustino.

Quase todos os afiliados participam anualmente, alguns até palestram e dão um show de talento, como o excelentíssimo Maicon Rissi.

Inclusive, ele tem um blog com aulas bem bacanas pra ajudar em seu crescimento, recomendo que o acompanhe quando puder.

Conclusão

O marketing de afiliados brasileiro não está saturado como muitos pensam.

Muito pelo contrário! Está apenas começando a se profissionalizar de acordo com a necessidade do público que consome os produtos divulgados.

Se você pensa em iniciar na área, comece hoje mesmo investindo seu tempo na aprendizagem do Fórmula Negócio Online, que é o passo a passo para afiliados mais completo da atualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *