3 Ótimas Ideias Para Iniciar um Negócio Online Hoje Mesmo

negócio online

Começar um negócio online é mais fácil do que você imagina e se você tiver um método de marketing digital que lhe informe a direção certa tudo ficará mais fácil!

Se você ainda não percebeu o potencial de um negócio digital, apenas observe as grandes marcas/empresas e veja o que elas estão fazendo na internet atualmente.

Quer um exemplo? A presença nas mídias sociais e o alto engajamento com possíveis clientes e perfis de colaboradores qualificados.

Essa mudança, inclusive, foi notícia em diferentes mídias famosas, como por exemplo a Reuters e a BBC.

Isso funciona tanto para quem busca um novo emprego melhor ou para quem está criando oportunidades de emprego, ou seja, os empreendedores donos de negócio.

Continue lendo para saber sobre isso.

Negócio online? Crie um canal no Youtube e faça reviews

Essa é uma ideia que está crescendo muito nos últimos tempos, e a sacada aqui é sempre tornar um dos nossos hobbies um negócio online lucrativo.

Sabia que a maioria dos jovens fazem isso atualmente? E mesmo quem não é jovem enxerga potencial, pois realmente existe.

Você pode simplesmente pegar seu celular e começar a fazer vídeos sobre os produtos que você compra na Amazon, Netshoes, Mercado Livre, etc.

Depois que tiver aberto seu canal gratuitamente, envie o vídeo e edite as informações básicas, como título, descrição e tags de acordo com o próprio conteúdo que você criou.

A partir daí, acesse a plataforma da Lomadee e torne-se afiliado(a) das empresas que você gosta.

Abra uma conta comercial no Instagram

As mídias sociais facilitam muito a vida de quem está criando um negócio ou está procurando um emprego na área em que tem mais afinidade. Isso é algo comum atualmente.

E como todos sabem, o Instagram é a mídia social do momento, uma plataforma excepcional para compartilhar informações valiosas de qualquer negócio, ou mesmo, o seu produto logo de cara.

Se você manja dos recursos da plataforma, como por exemplo, o uso das hashtags, pode ter certeza que já é meio caminho andado para a automação digital completa.

A ideia aqui é quase a mesma que a dica anterior, no entanto, as mídias que você compartilhar serão mais em imagens do que vídeo, afinal, essa é a intenção da plataforma para quem busca destacar um negócio ou melhorar o currículo.

Então, escolha o produto que você deseja vender, seja ele físico ou digital, e comece a postar coisas bacanas a respeito, lembrando sempre de:

  • carregar vídeos/imagens de alta qualidade;
  • marcar pessoas ou lugares, principalmente famosos;
  • usar uma descrição otimizada com o nome do produto e frases semânticas (por questão de SEO – otimização);
  • adicionar hashtags relacionadas;
  • adicionar um destaque.

Comece um blog profissional

Hoje em dia a maioria das pessoas têm blog, no entanto, muitas delas não sabem como rentabilizá-lo, ou seja, fazer com que se torne lucrativo.

Um blog no WordPress, por exemplo, já é há tempo utilizado por empresas de todos os portes para compartilhar conhecimento sobre seus produtos e serviços rapidamente, de forma 100% automatizada.

Geralmente eles usam a Leadlovers para isso, ou plataformas CRM semelhantes.

O fato é que, blogs são de fato, uma ótima estratégia para geração de receita na internet, e se a proposta é começar um negócio online, pode ter certeza que a dica é ideal.

Normalmente, pessoas que desejam fazer isso procuram vídeos no Youtube, ou caçam informações em sites do gênero.

No entanto, isso não ajuda muito, pois as informações são dadas pela metade e na maiorias das vezes ultrapassadas, que não surtam bons efeitos nos tempos modernos.

Por isso, o que eu recomendo de verdade é você fazer o curso Fórmula Negócio Online, que é um método ideal para esse tipo de projeto e também qualquer outro que você desejar criar.

Quer mais ideais sobre negócio online?

Eu realmente quero te ajudar, então me envie suas sugestões aqui nos comentários ou por email através da página “contato” aqui do blog.

Será um prazer ler suas ideias e postá-las aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *